segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Infinidades desse mundo


Com uma sensibilidade aguçada, feridas e cicatrizes surgem com facilidade nas pessoas... As decepções com o mundo sempre terminam por fragilizar suas individualidades de forma singular entre elas. Isso gera preocupação. Pois frequentemente os ataques a essas individualidades são feitos por seres da própria raça, ou seja, por aqueles que detêm das mesmas condições biológicas, divinas, psicológicas, etc etc etc. Isso causa pane mental. As pessoas se atacam e ninguém foge à regra. Instinto de sobrevivência intra-racial. Como reagir aos ataques? Como não gerir sentimentos diante da vida?

Particularmente, sem possibilidades. A vida precisa de Graça e de objetivos, sempre subjetivados. E como (sub) objetivar diante de uma racionalidade tão seca? Por isso os humanos andam doentes - doenças psicossomáticas que surgem nessas guerras entre mundos - e a humanidade, doentia, permitindo que essa peste se alastre. E será que essa peste é necessária? Como mera humana simples e pecadora, não me ponho a responder. Não agora.

4 comentários:

  1. OI aline...vc como sempre filosofando neh..hehe mto legal o texto..continue sempre assim..observando, questionando, e opinando;)
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. É realmente dificilmente achamos justificativas para tudo isto. Somos tambéns animais e agimos muitas vezes pelo instinto e senso de superioridade istigada desde nosso nascimento. Você como humana não deveria se subestimar afinal você faz o seu deus, você faz seu mundo, você tem o direito de escolha e não vá culpar nem demonios e nem deuses por seus atos. Simplesmente seja sua propria dinvidade e seu proprio carrasco.

    ResponderExcluir
  3. olha ai o meu texto!
    será que dessa vez vai?hehehe...
    xeru!

    E assim aconteceu
    o que não era pra ser...
    inspirou versos
    insinuou traços
    mas não criou formas.
    Alheios -
    optaram por fingir.
    Naturalmente -
    se desencontraram.
    Ao acaso -
    palavras soltas.
    ..não mais desejos..
    ..não mais vontades ..
    Silêncio nas teclas
    e
    um ruído inquieta o coração
    ..faz falta..
    ..faz tempo..
    O trem passa,
    para
    e você não desce.
    Aumentou a distância
    perderam-se as lembranças
    de uma coisa que aconteceu
    mas que não era pra ser ...

    Ana Clara

    ResponderExcluir
  4. Caramba, não conhecia esse lado filosófico seu!
    "Congratulations, Good Job!"

    ResponderExcluir